Setor imobiliário segue atrativo mesmo com alta da Selic, diz ABRAINC
Juros do crédito imobiliário não estão acompanhando a alta da Selic
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) soltou um posicionamento após o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar a Selic, taxa básica de juros, de 3,5% para 4,25% ao ano. Na nota, a ABRAINC afirma que mesmo com a elevação, as taxas de crédito seguem em patamares baixos.
Dessa forma, a Associação acredita que o setor imobiliário continua atrativo tanto para aqueles que querem adquirir um imóvel, quanto para os interessados em investimentos no setor.
A nota ainda diz que as estimativas da ABRAINC para a recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro são boas. Com a confirmação dessas expectativas, os diversos setores econômicos tendem a se fortalecer, o que é positivo para o crescimento do país em níveis de renda e emprego, beneficiando o setor imobiliário.
O presidente da Associação, Luiz França, finaliza dizendo que "o ambiente de negócios continua propício, com grande atratividade para investimentos em imóveis em comparação com as aplicações financeiras tradicionais".