Logo Mais Retorno
Economia

Setor imobiliário segue atrativo mesmo com alta da Selic, diz ABRAINC

Juros do crédito imobiliário não estão acompanhando a alta da Selic

Data de publicação:16/06/2021 às 19:57 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) soltou um posicionamento após o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar a Selic, taxa básica de juros, de 3,5% para 4,25% ao ano. Na nota, a ABRAINC afirma que mesmo com a elevação, as taxas de crédito seguem em patamares baixos.

fundos imobiliários abrainc
Taxa de crédito segue baixa no setor imobiliário, diz ABRAINC

Dessa forma, a Associação acredita que o setor imobiliário continua atrativo tanto para aqueles que querem adquirir um imóvel, quanto para os interessados em investimentos no setor.

A nota ainda diz que as estimativas da ABRAINC para a recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro são boas. Com a confirmação dessas expectativas, os diversos setores econômicos tendem a se fortalecer, o que é positivo para o crescimento do país em níveis de renda e emprego, beneficiando o setor imobiliário.

O presidente da Associação, Luiz França, finaliza dizendo que "o ambiente de negócios continua propício, com grande atratividade para investimentos em imóveis em comparação com as aplicações financeiras tradicionais".

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre