Logo Mais Retorno

Agregadores:

podcast

RESTORNOCAST POCKET #94 - Caso Lojas Americanas e o impacto em fundos de renda fixa.

Data de publicação:20/01/2023 às 19:13 -
Atualizado 7 dias atrás
Compartilhe:

Hoje discutiremos um dos temas mais impactantes da última semana, que foi o caso das Lojas Americanas e como esse caso impactou diretamente os rendimentos de ativos de Renda Fixa. Muitos fundos de Renda Fixa possuíam Debêntures das Lojas Americanas, o que na visão de mercado, seria um ativo seguro, porém, ativo seguro não significa ativo sem risco.

Com o "problema" evidenciado das Lojas Americanas, os títulos ligados à empresa foram reprecificados, assim alterando o rendimento de Fundos de Renda Fixa que os tinham na carteira, dando um rendimento negativo em Fundos possuem alta liquidez.

Cabe ressaltar, que o trabalho feito pelos Gestores de Fundos que possuíam esses títulos, foi muito bem feito, já que tinham exposições bem diversificadas nesses ativos e não sofreram quedas bruscas de rendimentos por conta desse acontecimento.

▶ ÍNDICE:

00:00 Introdução

00:40 Qual o cenário dos fundos imobiliários com os juros altos?

Saiba mais sobre o tema através do nosso portal, aqui.

👉 Ainda ficou com dúvidas? Envie para: retornocast@maisretorno.com

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter