Logo Mais Retorno

Agregadores:

podcast

POCKET #85 - Cenário de juros alto é OPORTUNIDADE NA RENDA VARIÁVEL?

O cenário de juros altos permite dizer que é o momento para renda variável. O mercado financeiro vive de projeções. Todo mundo fala sobre a taxa de juros alta hoje, mas o que impacta nos investimentos é o que acontecerá no futuro.

Autor:
Data de publicação:16/11/2022 às 17:32 -
Atualizado 12 dias atrás
Compartilhe:

O cenário de juros altos permite dizer que é o momento para renda variável.

O mercado financeiro vive de projeções. Todo mundo fala sobre a taxa de juros alta hoje, mas o que impacta nos investimentos é o que acontecerá no futuro.

Por mais que a Selic esteja alta, quando alguém investe em ações, ela visa o fluxo de caixa para recebimento no longo prazo. A taxa de juros futura é muito mais importante pra avaliar o preço de um ativo do que a taxa presente.

O cenário de expectativa de queda influencia muito no mercado, com muitas animações, mesmo com eleições no meio do caminho.

A tendência é que a taxa de juros caia, independente dos resultados das eleições e caso isso realmente aconteça teremos muitas oportunidades na renda variável, mas não adianta fazer isso quando o juros já tiver caído. É o chamado custo de oportunidade.

Então para entender um pouco melhor essa relação de taxa de juros e renda variável, acompanhe nosso RetornoCast da Bia com o Luis Felipe Vieira e Bia Prata.

Aperte o play e acompanhe com a gente até o final.

E se você estiver escutando ou assistindo o episódio pelo Spotify, deixe sua avaliação no nosso canal.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,