Agregadores:

Podcast

#33 – Private Equity para todos? – FIPs com BRZ Empreendimentos

Você já ouviu falar nos FIPs? O Fundo de Participações ou FIP, é um fundo destinado a comprar participações de empresas de capital aberto, fechado ou…

Data de publicação:16/09/2020 às 10:42 - Atualizado um ano atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Você já ouviu falar nos FIPs?

O Fundo de Participações ou FIP, é um fundo destinado a comprar participações de empresas de capital aberto, fechado ou em companhias em fase de desenvolvimento. Além disso, os FIP podem comprar também debêntures simples e conversíveis em ações, além de bônus de subscrição de determinadas empresas.

Em grande parte, os FIP são destinados aos investidores que possuem mais recursos, como os investidores qualificados e profissionais, uma vez que o aporte mínimo em tais fundos pode ser bem elevado.

E no episódio de hoje do #retornocast trouxemos como convidados os sócios da BRZ Empreendimentos, Ricardo Propheta, José Neto e Nicolas para um bate papo sobre os FIPs no mercado financeiro.

Acompanhe o episódio completo e aproveite para compartilhar!

Sobre o autor
Bruna Rodrigues
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Método Asset-Liability

Método Asset-Liability

O que é Método Asset-Liability? O método Asset-Liability (ALM) é um tipo de gestão de riscos, para determinado investimento, que consiste em um monitoramento coordenado entre...

  CONTINUAR LENDO