Agregadores:

Podcast

#28 – POCKET – como ser conservador em 2021?

O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar! Neste episódio Felipe…

Data de publicação:21/01/2021 às 06:27 - Atualizado 10 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar!

Neste episódio Felipe Vieira e Felipe Medeiros, bateram um papo sobre como ser um investidor (a) conservador (a) no ano de 2021 com uma taxa de juros tão baixa.

O termo conservador vem do fato do investidor buscar conservar seu patrimônio. Este perfil não busca retorno e sim que seu dinheiro não se perca de alguma forma.

E 2020 foi um ano transformador para todo perfil de investidor no mercado financeiro. Quem possuía investimentos em renda fixa, como por exemplo: CDB do banco, tesouro selic, etc. teve um retorno real negativo. Ou seja, a inflação foi mais alta do que a rentabilidade nominal do retorno dos investimentos.

Aproveitando esta mudança do mercado, muitos investidores alteraram seu perfil ao longo do ano, mas e você já sabe qual o seu perfil como investidor? Confira nosso teste exclusivo e GRATUITO, clique aqui para acessar: https://maisretorno.com/portal/form/10

E apesar dos acontecimentos no mundo dos investimentos, é importante lembrar que a renda fixa NÃO MORREU!

Acompanhe o episódio completo para entender ainda mais sobre este assunto!

Gostou? Quer saber mais sobre este tema? Ficou com dúvidas? Envie um e-mail para: retornocast@maisretorno.com

Sobre o autor
Bruna Rodrigues
Bruna RodriguesA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

Ordem a mercado

Ordem a mercado

O que é ordem a mercado? Ao comprar ou vender ações na bolsa de valores, investidores geralmente têm as negociações mediadas por corretores particulares ou agências...

  CONTINUAR LENDO