Logo Mais Retorno

Agregadores:

Podcast

#21 pocket – Índice de Sharpe: qual sua importância?

O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar! Sabemos que no…

Data de publicação:09/10/2020 às 12:18 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar!

Sabemos que no mercado financeiro existem muitos termos difíceis de entender, mas aqui na Mais Retorno, só existe termo sem financês e te ajudamos a descomplicar este mercado. O termo de hoje é o Índice de Sharpe.

Você já ouviu falar? Aproveite para conferir este episódio completo do RetornoCast sobre este tema com os nossos especialistas em investimentos Felipe Vieira, Felipe Medeiros e Lucas Paulino.

Este índice foi desenvolvido por William. F. Sharpe, economista americano que ganhou o Prêmio Nobel de 1990 em Ciências Econômicas, juntamente com Harry Markowitz e Merton Miller, por desenvolver modelos para auxiliar na tomada de decisões de investimentos. Por meio do seu índice, investidores e demais interessados podem reconhecer uma eventual vantagem entre fundos ou uma carteira de investimentos em relação a ativos livres de risco.

Ou seja, através do índice de sharpe você consegue analisar o custo-benefício de um investimento.

Acompanhe o episódio completo para entender como este índice funciona na prática!

E se você ficou preocupado(a) em ter que fazer todas estas contas para descobrir qual investimento vale mais a pena, fique tranquilo(a) porque na nossa ferramenta no site da Mais Retorno você já encontra esta informação nos fundos de investimentos. Clique aqui para acessar.

Sobre o autor
Bruna Rodrigues
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!