Logo Mais Retorno

Agregadores:

Podcast

#2 – Os desafios econômicos do Brasil – com Zeina Latif

Com o clima cada vez mais desfavorável em relação ao crescimento do país, será que 2019 já pode ser considerado um ano perdido economicamente falando? E…

Data de publicação:02/12/2019 às 11:43 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno
Com o clima cada vez mais desfavorável em relação ao crescimento do país, será que 2019 já pode ser considerado um ano perdido economicamente falando?

E para o investidor em geral, o que pode ser feito para passar por este período turbulento garantindo seu patrimônio e aproveitando as oportunidades?

Para falar sobre isso, decidimos trazer uma convidada muito especial: Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil.

Para quem não conhece, a Zeina é uma das economistas mais renomadas do Brasil e é referência quando o assunto é economia. Ela é graduada, mestra e doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Na sua trajetória, já passou por diversas instituições financeiras, tais como ABN-Amro Real, HSBC, Banco Bilbao Vizcaya e ING Bank no Brasil.

Já foi condecorada com o prêmio de Melhor Economista-Chefe pela Ordem dos Economistas do Brasil e eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do Brasil em economia.

O bate papo abordou sobre o cenário atual do Brasil, seus desafios e o que a Reforma da Previdência pode representar para a recuperação econômica do país.

Aproveite para ouvir o episódio completo!

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!