Agregadores:

Podcast

#10 POCKET- Mercado secundário de renda fixa. O que muda de corretora para corretora?

O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar! Neste bate-papo Felipe…

Data de publicação:07/05/2020 às 01:26 - Atualizado um ano atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno
O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar!
Neste bate-papo Felipe Vieira e Arthur Lula responderam a dúvida do nosso leitor Edwin: 
"...queria ouvir sobre mercado secundário de renda fixa. Por que conseguimos acessar (para venda) apenas com um assessor? E o que muda de corretora para corretora? Tenho notado que entre duas corretoras que eu tenho, uma conseguiu liquidar o meu título de renda fixa em 1 dia, porém, a outra corretora me deu um prazo de 7 dias e até agora nada."
O mercado secundário é o ambiente onde os investidores podem negociar seus ativos com outros investidores, ou seja, não há transações diretas com quem emitiu os ativos (ações, debêntures, etc.).
Em outras palavras, o mercado secundário ocorre depois de uma oferta pública (IPO) e por isso não permite a transferência de recursos dos investidores para o emissor do título como acontece no mercado primário.
Segundo nossos especialistas essa liquidação pode sim variar conforme o perfil da corretora e os ativos disponibilizados. O mercado de renda fixa é diferente do mercado de ações, é um mercado muito mais restrito. 
Para saber mais ouça o episódio completo! 
Aproveite também para nos acompanhar nas mídias e ficar por dentro de todas as novidades sobre o mercado financeiro: 
  • Instagram: @mais_retorno
  • Youtube.com/maisretorno
  • Site: maisretorno.com 

 

Sobre o autor
Bruna Rodrigues
Bruna RodriguesA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter