#10 POCKET- Mercado secundário de renda fixa. O que muda de corretora para corretora?
O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar! Neste bate-papo Felipe…
O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar!
Neste bate-papo Felipe Vieira e Arthur Lula responderam a dúvida do nosso leitor Edwin:
"...queria ouvir sobre mercado secundário de renda fixa. Por que conseguimos acessar (para venda) apenas com um assessor? E o que muda de corretora para corretora? Tenho notado que entre duas corretoras que eu tenho, uma conseguiu liquidar o meu título de renda fixa em 1 dia, porém, a outra corretora me deu um prazo de 7 dias e até agora nada."
O mercado secundário é o ambiente onde os investidores podem negociar seus ativos com outros investidores, ou seja, não há transações diretas com quem emitiu os ativos (ações, debêntures, etc.).
Em outras palavras, o mercado secundário ocorre depois de uma oferta pública (IPO) e por isso não permite a transferência de recursos dos investidores para o emissor do título como acontece no mercado primário.
Segundo nossos especialistas essa liquidação pode sim variar conforme o perfil da corretora e os ativos disponibilizados. O mercado de renda fixa é diferente do mercado de ações, é um mercado muito mais restrito.
Para saber mais ouça o episódio completo!
Aproveite também para nos acompanhar nas mídias e ficar por dentro de todas as novidades sobre o mercado financeiro:
-
Instagram: @mais_retorno
-
Youtube.com/maisretorno
-
Site: maisretorno.com