Logo Mais Retorno
juros
Economia

Nos EUA, índice PCE de gastos com consumo sobe 0,3% em outubro; núcleo avança 0,2%

O núcleo do PCE avançou 0,2% em outubro, abaixo das expectativas de analistas

Data de publicação:01/12/2022 às 11:56 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) - medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) - subiu 0,3% em outubro ante setembro, segundo dados publicados nesta quinta-feira, 01, pelo Departamento do Comércio do país.

O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,2% no mesmo período, abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam alta de 0,3%.

PCE
Núcleo do PCE fica abaixo das expectativas do mercado | Foto: Reprodução

Na comparação anual, o PCE subiu 6,0% em outubro e seu núcleo aumentou 5,0%. A pesquisa também mostrou que a renda pessoal nos Estados Unidos cresceu 0,7% em outubro ante setembro, superando o consenso dos analistas, de aumento de 0,4%.

Já os gastos com consumo subiram 0,8% no mesmo intervalo, em linha com as expectativas do mercado. Os dados de setembro para renda pessoal e gastos com consumo não sofreram revisões.

Pedidos de auxílio-desemprego

Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caíram 16 mil, na semana passada, a 225 mil, informou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam 235 mil.

As solicitações da semana anterior foram revisadas, de 240 mil para 241 mil. Já o número de pedidos continuados teve alta de 57 mil na semana encerrada em 19 de novembro, a 1,608 milhão. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso. / Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter