Empresa

Musk planeja renunciar como CEO do Twitter, após enquete sobre o cargo

Enquete feita por Musk na própria rede social revelou que 58% dos usuários preferem que ele deixe o cargo

Data de publicação:21/12/2022 às 02:26 - Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Elon Musk disse que planeja renunciar ao cargo de CEO do Twitter, após levantar dúvidas sobre recente enquete que acabou votando por sua saída do comando da plataforma de mídia social. 

Quase 58% dos mais de 17 milhões de usuários do Twitter que responderam a enquete, lançada pelo próprio Musk no fim de semana, defenderam que ele deixe o cargo. Musk, que tem usado enquetes da empresa para validar comunicados ou decisões, disse que acataria o resultado da pesquisa. 

Na noite de terça-feira (20), Musk postou na rede social que renunciará como CEO assim que "encontrar alguém tolo o suficiente para assumir o emprego". "Depois disso, só vou administrar as equipes de software e servidores", acrescentou. 

Após a conclusão da enquete, no começo da semana, Musk discutiu com vários usuários do Twitter que levantaram questões sobre seu resultado. Em determinado momento, Musk chegou a sugerir, na terça, que o resultado pode ter sido afetado por contas de robôs da plataforma. Musk adquiriu o Twitter no fim de outubro, em um acordo de US$ 44 bilhões. / Agência Estado.

Leia mais: 

Sobre o autor
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!