Economia

O Magalu informou a aquisiçao de duas novas empresas para ampliar o serviço de delivery de alimentos: o app ToNoLucro e a plataforma GrandChef.

Segundo comunicado da companhia, o app tem forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, com presença em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados e 2 mil entregadores ativos. Já a plataforma, por sua vez, conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

Magalu anuncia duas novas aquisições para ampliar o delivery de alimentos
Com a aquisição das novas empresas, Magalu deve tomar a dianteira do setor de delivery de alimentos em pouco tempo

Com as aquisições, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery. Segundo Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios, em pouco tempo a companhia deve brigar pela liderança desse setor.

No mercado de alimentação desde 2020

A Magalu entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. "Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou 196 bilhões de reais", diz Galanternick, em nota.

Fundada no Paraná, a GrandChef cresceu exponencialmente e se transformou em uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Sua base de clientes conta com mais de 3 mil restaurantes espalhados por 25 estados brasileiros.

O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou R$ 18 bilhões no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de R$ 196 bilhões. / com Agência Estado

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Economia
Economia
Economia
Economia
Veja mais Ver mais