Ibovespa sobe, com reunião ministerial e dados de emprego nos EUA
Dólar recua e juros futuros também registram perdas nesta sexta-feira
O Ibovespa amanheceu esta sexta-feira, 6, em alta, com falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os dados de emprego nos Estados Unidos, o Payroll. Por volta das 10h55, a Bolsa avança 0,70%, a 108.394 pontos.
O dólar abriu em alta nesta sexta, mas reverteu o cenário e passou a cair. Por volta das 10h56, o câmbio recua 0,53%, cotado a R$ 5,32. A primeira reunião do presidente Lula com ministros ficou entendida como o ponto de partida da gestão do petista em 2023.
Lula afirmou que a relação com o Congresso será "a mais importante" que já teve como presidente, e que o governo tem uma tarefa árdua pela frente.
Os juros futuros operam em queda nesta manhã, estendendo o alívio da sessão anterior, com investidores mais calmos após ruídos gerados dentro do novo governo.
Bolsas Internacionais
Após os dados de emprego nos Estados Unidos, as bolsas por lá passaram a subir nesta sexta-feira. Na Europa, o mercado opera em leve alta.
O Bureau of Labor Statistics divulgou o relatório de empregos, o Payroll, e mostrou a criação de 223 mil empregos não agrícolas em dezembro, superando as estimativas do mercado, de 180 mil.
Os índices da Ásia fecharam em alta em sua maior parte nesta sexta-feira, 6, em meio a expectativas de que o crescimento da China ganhe força com a reversão da política de "covid zero" e medidas de incentivo para o setor imobiliário e também à espera do último relatório de emprego dos EUA. / Com Agência Estado.
Leia mais: