Empresa

A Guide Investimentos recomenda cautela por parte do investidor com os resultados da Notre Dame (Notredame Intermédica - GNDI3), segundo relatório divulgado nesta quarta-feira, 17, referente ao quarto trimestre de 2020.

Notre Dame: crescimento é positivo e dentro do esperado, avalia Guide - Foto: (Divulgação)

A companhia aumentou a receita e o lucro com a chegada de novos clientes e se beneficiou do fato de que, com pandemia, as pessoas estão evitando ir até o médico, marcarem exames e procurarem os hospitais de uma forma geral. A medida, em um primeiro momento, reduz custos.

No entanto, com a expectativa de melhora da chamada segunda onda do coronavírus, o retorno às consultas eletivas deve voltar a acontecer. Sem contar que o recrudescimento da pandemia em si deve levar a um volume maior de sinistros. Ou seja, para a Guide, apesar de os números da Notre Dame Intermédica serem positivos e robustos, o futuro é ainda muito incerto para o setor.

"O ano foi bastante adverso para o setor, mas a empresa se mostrou muito resiliente do começo ao fim, implementando de forma acelerada o número de beneficiários e leitos e ainda dando sequência a sua estratégia de crescimento orgânico. Ressaltamos que a futura fusão de seus negócios aos da Hapvida devem gerar um grande valor, dado o alto potencial de sinergias", avaliou o relatório.

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fundos de Investimentos
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais