Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
fundos
Fundos de Investimentos

Fundo Macro da Greenbay é incorporado ao Blue Alpha, da BlueLine

Incorporação ampliará a equipe da BlueLine com sete novos sócios

Data de publicação:23/09/2022 às 18:43 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

A Greenbay investimentos anunciou a seus parceiros de mercado a intenção de incorporar o fundo macro Greenbay Convex FIM ao fundo Blue Alpha FIM, da BlueLine Asset Management, gestora macro com três anos de atuação no mercado. A  gestão do fundo macro da Greenbay não muda por enquanto, segue como vem sendo conduzido até a conclusão do processo.

A incorporação ampliará a equipe da BlueLine com sete novos sócios e elevará a R$ 400 milhões os recursos sob gestão.

fundo

O encaminhamento bem-sucedido da transação foi a complementariedade dos estilos de gestão entre a BlueLine, com um processo de investimento mais estrutural, temático e global, e a Greenbay, de filosofia mais tática, ativa e local.

A soma dessas características, nessa parceria, adicionará “alpha” de posições táticas ao histórico de três anos de boa performance e controle de riscos da BlueLine. A meta é tornar o fundo Blue Alpha um produto ainda mais completo, para proporcionar retornos ainda melhores aos cotistas.

Toda a equipe de gestão, o economista e o profissional de relação com investidores da Greenbay serão integrados ao novo time da BlueLine. A equipe, com a incorporação, subirá de 14 para 21 profissionais.

Gustavo Brotto, atual CIO da Greenbay,  passará a ser o segundo maior sócio na BlueLine, assumindo papel relevante na companhia. Giovani Silva, com 31 anos de experiência no mercado financeiro – 17 deles como tesoureiro do JP Morgan na América Latina –, permanece como CIO e principal sócio da BlueLine, única companhia que resultará da negociação.

O acordo foi fechado nove meses depois que a BlueLine anunciou seu ingresso no programa de fomento ao crescimento de gestoras Rising Stars, sob gestão do Itaú, que fez um aporte no valor de R$ 200 milhões.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados