Empresa

A Ford anunciou na segunda-feira, 28, o encerramento da Ford Credit, sua empresa de serviços financeiros, no Brasil e na Argentina. A decisão vem cinco meses após a multinacional interromper a produção de veículos no país nas fábricas de Taubaté e Camaçari.

ford credit
Ford encerra Ford Credit no Brasil e na Argentina

No posicionamento, a companhia informou que o encerramento vai gerar demissões, sem mencionar números exatos, além de confirmar que a ação faz parte do seu plano de reestruturação no modelo de negócios para os países das América do Sul.

A transição das operações no atacado para bancos preferenciais nos dois países já começou, de acordo com a empresa, e o fim da Ford Credit deve gerar um balanço contábil de até US$ 375 milhões para a marca.

A Ford foi a quinta empresa a vender mais carros no Brasil em 2020. Depois do fechamento das fábricas no Brasil, os automóveis da multinacional continuam sendo vendidos por aqui por meio de importações da Argentina e do Uruguai.

Confira a nota da Ford Credit na íntegra:

“Para aprimorar o novo modelo de negócios da Ford na América do Sul, aumentando a competitividade e melhor servindo seus consumidores e concessionários, a Ford Credit tem avaliado alternativas, sob distintos cenários, a fim de prover a melhor assistência possível. Como resultado, iniciaremos a transição das operações de financiamento no atacado para bancos preferenciais no Brasil e Argentina. As operações de varejo nesses mercados já atendem consumidores por meio de acordos com fornecedores preferenciais. Como parte dessas ações, estão previstos desligamentos.”

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais