Ford cancela planos de desenvolver veículos elétricos em parceria com a Rivian
Montadoras rompem pacto firmando anteriormente
A Ford Motor e a Rivian Automotive decidiram seguir caminhos separados, em vez de adotarem um sistema de colaboração em projeto de futuros veículos elétricos. Trata-se de um recuo a um pacto estratégico anterior.
Executivos de ambas as empresas decidiram esta semana descartar os planos para um veículo elétrico específico, disse um porta-voz da Ford nesta sexta-feira, 19. As montadoras decidiram mutuamente se concentrar em seus próprios projetos, descartando os planos de desenvolver em conjunto um novo modelo.
"A Ford continua sendo um investidor e aliado em nosso caminho compartilhado para um futuro eletrificado", afirmou a Rivian. O porta-voz da Ford disse: "Tanto o desenvolvimento de veículos elétricos deles quanto o nosso avançaram significativamente" desde que o negócio original foi formado, dando a cada empresa mais confiança para seguir em frente de forma independente.
Após a notícia, a ação da Rivian caía 1,15% no after hours da Nasdaq enquanto, no da Bolsa de Nova York, Ford cedia 0,10%. / Com Dow Jones Newsires e Agência Estado