Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Entendendo a dinâmica dos juros internacionais
Economia

FED mantém taxa de juros no mesmo patamar, entre 0% e 0,25%

Nesta quarta-feira, 17, o Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), decidiu manter a taxa de juros básica da economia americana no mesmo patamar,…

Data de publicação:17/03/2021 às 10:37 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 17, o Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), decidiu manter a taxa de juros básica da economia americana no mesmo patamar, entre 0% e 0,25%.

A decisão é assinada pelo comitê de Mercado Aberto (Fomc), que já sinalizou ao mercado que não haverá uma elevação dos juros até 2023, mesmo com o reconhecimento de inflação mais alta e de uma retomada econômica mais forte.

Segundo analistas, Fed deve manter a taxa de juros do país inalterada. Porém, mercado está de olho nas projeções para o futuro

O Fed agora vê o Produto Interno Bruto norte-americano crescendo 6,50% neste ano. A projeção representa uma forte alta no indicador, que era de 4,2% na previsão anterior.

“Após uma moderação no ritmo de recuperação, os indicadores de atividade econômica e de emprego aumentaram recentemente, embora os setores mais afetados pela pandemia continuem fracos. A inflação continua abaixo de 2%”, diz o comunicado do Fomc.

De olho no comportamento dos títulos públicos

As atenções estão voltadas para o que Powell deve sinalizar sobre o comportamento dos Treasuries de 10 anos nas últimas semanas.

Os títulos do Tesouro atualmente estão pagando juros de cerca de 1,60% ao ano, o que pode tirar os holofotes da renda variável, já que os títulos públicos, por serem atrelados ao governo, são ativos considerados mais seguros.

Por outro lado, as projeções sobre a economia para o futuro devem mudar, segundo especialistas, principalmente por conta do pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão aprovado na semana passada, que deve pagar cerca de US$ 1.400 para alguns americanos por conta dos efeitos da pandemia.

Sobre o autor
Renato Jakitas
Editor-chefe do Portal Mais Retorno.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados