Empresa

Evergrande alerta para possível calote em meio a dificuldades para pagar dívida

Incorporadora listada em Hong Kong solicitou ajuda do governo da província de Guangdong

Data de publicação:06/12/2021 às 12:14 - Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A gigante do setor imobiliário chinês Evergrande alertou para um possível calote de títulos em dólares após ter sido chamada a pagar US$ 260 bilhões em obrigações de dívida. "À luz do atual status de liquidez do grupo, não há garantia de que o grupo terá fundos suficientes para continuar a cumprir suas obrigações financeiras", disse o grupo em comunicado enviado na última sexta-feira, 3.

Foto: Reprodução evergrande
Crise de liquidez da Evergrande ganha relevância novamente no mercado financeiro, após a empresa anunciar dificuldade para pagar dívida - Foto: Reprodução

O período de carência de 30 dias para US$ 82 milhões em pagamentos de cupons de títulos onshore e offshore com vencimento em 6 de novembro também está expirando, de acordo com a empresa de pesquisa de dívidas CreditSights.

A incorporadora listada em Hong Kong solicitou ajuda do governo chinês, com o governo da província de Guangdong enviando uma equipe de trabalho para ajudar a empresa a gerenciar seus riscos.

Gestão de risco

Nesta segunda-feira, 6, em comunicado enviado à bolsa de Hong Kong, a gigante do setor imobiliário afirmou que decidiu formar um comitê de gestão de risco, em meio à crise financeira.

Entre os membros do comitê, estão lideranças da própria companhia e de outras empresas. De acordo com a Evergrande, o grupo será importante para "mitigar e eliminar futuros riscos" atrelados aos negócios da incorporadora.

"O conselho da Evergrande acredita que a experiência dos membros do comitê, bem como os recursos que eles poderiam utilizar, serão benéficos para o grupo superar os desafios que enfrenta atualmente", disse a Evergrande, que ao fim do comunicado ainda recomendou "cautela" a investidores ao negociarem títulos da empresa. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
ITBI

ITBI

O que é o ITBI? O Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um tributo municipal que incide, conforme determinação da própria Constituição Federal...

  CONTINUAR LENDO