Empresa

CVC diz que foi surpreendida por suspensão das operações aéreas da Itapemirim

A Anac publicou orientações para passageiros e companhia aérea

Data de publicação:20/12/2021 às 02:26 - Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens informou nesta segunda-feira, 20, que na noite da última sexta-feira, dia 17, foi surpreendida com a comunicação do Grupo Itapemirim quanto à suspensão temporária de suas operações aéreas, mantidas pela companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa aponta que, ao tomar conhecimento do tema, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nota com a orientação para que, nesse momento, os passageiros busquem assistência e não compareçam aos aeroportos para embarque antes de contatar a empresa aérea.

Parte interna de uma das lojas da CVC no Brasil | Foto: Roberto Tamer/Divulgação

Além disso, a Anac determinou ainda que a ITA preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas e demais obrigações.

Pronunciamento da CVC

"Por suas unidades de negócio, a CVC Corp tem buscado atender seus clientes de forma ativa e emergencial desde o início do incidente. Ao longo do final de semana, logrou êxito na disponibilização de voos fretados adicionais e na reacomodação de seus clientes em voos junto a outras companhias aéreas parceiras, bem como disponibilizou canais de atendimento exclusivos para seus clientes".

CVC

A CVC Corp, acrescenta, que em respeito aos clientes e parceiros, continuará envidando esforços, de forma proativa e célere, para minimizar os impactos e contratempos decorrentes das circunstâncias acima explicitadas. / Agência Estado

Sobre o autor
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!