Credit Suisse planeja corte de cerca de 9 mil funcionários até 2025
Banco pretende levantar 4 bilhões de dólares em investimentos
O Credit Suisse fez um plano de reestruturação e pretende fazer corte de 9 mil funcionários até o final de 2025. O banco busca levantar 4 bilhões de dólares em investimentos e mudar o foco de ser um lugar de investimentos para ricos.
Segundo informações da Agência Reuters, o banco cortará 2.700 empregos ou 5% de sua força de trabalho até o final deste ano e reduzirá cerca de 9 mil funcionários em para cerca 43 mil pessoas até o final de 2025. Nesta quinta-feira, 27, por volta das 14h43, as ações do Credit caem 21,48%.
Diante do plano de reestruturação do Credit, analistas do Goldman Sachs afirmaram que muitas perguntas não foram respondidas e que o plano estava sem aprofundamento. O Credit Suisse também comunicou que pretende vender grande parte do seu negócio para um grupo de investidores liderado pela Apollo Global Management Inc. e pretende levantar 4 bilhões de francos suiços por meio de emissão de ações.
O presidente do CS, Alex Lehmann, apelidou o plano de "projeto para o sucesso", mas não foi aceito pelos investidores após a perda de 4 bilhões de francos suiços do banco no balanço de terceiro trimestre. O plano de recuperação tem muitos elementos, desde o corte de empregos até a reorientação dos serviços bancários para os ricos./Agência Reuters.
Leia mais: