Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
credit suisse
Empresa

Credit Suisse corre para a venda de grupo de produtos securitizados após perdas e escândalos

Banco está vendendo bilhões de dólares em ativos para promover uma mudança de estratégia

Data de publicação:25/10/2022 às 11:54 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

O Credit Suisse está correndo para finalizar a venda de uma unidade-chave, dias antes de o banco suíço dar detalhes de uma reformulação de sua grande divisão de Wall Street. O banco suíço está vendendo bilhões de dólares em ativos para ajudar a pagar por uma mudança de estratégia, após uma série de perdas financeiras e escândalos.

Ainda pode precisar de capital adicional para dar conforto aos investidores e realizar planos de se retirar de alguns negócios e países que não são mais considerados essenciais, dizem analistas.

credit suisse
Credit Suisse anuncia na quinta-feira as mudanças e desinvestimentos - Foto: Divulgação

A maior alienação, agora perto de ser concluída, de acordo com pessoas familiarizadas com esse esforço, é o grupo de produtos securitizados do Credit Suisse, com sede em Nova York. O banco disse em julho que venderia toda ou parte da unidade, que empresta e negocia em mercados de financiamento lastreados em ativos.

Dois grupos de licitação surgiram como os favoritos para o negócio. Um consórcio inclui a gestora de títulos Pacific Investment Management Co. e a empresa de aquisições Apollo Global Management Inc. No segundo grupo, a Centerbridge Partners se uniu à Martello Re Ltd., uma empresa de seguros de vida e resseguros, de acordo com algumas pessoas familiarizadas com o esforço.

A Allianz SE da Alemanha é proprietária da Pimco, enquanto a Massachusetts Mutual Life Insurance Co. é uma investidora minoritária na Martello Re. A Centerbridge ajudou a criar a resseguradora e tem um acordo para ajudar a gerenciar seus ativos.

Não foi possível saber se os licitantes vencedores assumiriam a unidade inteira com funcionários vinculados ou teriam uma participação majoritária no negócio, por exemplo, ou o que eles poderiam pagar. O Credit Suisse está atualizando os investidores sobre o desinvestimento e outras medidas estratégicas na quinta-feira, quando também anunciará os resultados do terceiro trimestre. /Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados