Logo Mais Retorno
Empresa

Conasa entra com pedido na CVM para fazer oferta inicial de ações

A empresa de infraestrutura Conasa pediu registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). De…

Data de publicação:02/06/2021 às 08:53 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A empresa de infraestrutura Conasa pediu registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). De acordo com o site da autarquia, o pedido foi protocolado na véspera.

Conasa entrou com pedido na CVM para realizar uma oferta inicial de ações - Foto: Conasa/Reprodução

A oferta será coordenada pelo Santander (coordenador-líder), além da participação do Itaú BBA, BTG Pactual, Banco ABC Brasil e Safra.

Segundo o prospecto preliminar do IPO, a Conasa é uma plataforma para desenvolvimento de ativos de infraestrutura, com foco em concessões públicas e Parcerias Público Privadas (PPPs) de saneamento, iluminação pública e rodovias, além de outros serviços correlatos.

"Atualmente, nossas operações incluem o atendimento a 825 mil pessoas em saneamento, a gestão de 283 mil pontos de iluminação e 520 km de rodovias", diz a empresa.

Investimento em infraestrutura

Os recursos captados na oferta serão utilizados para aporte de capital ou outros investimentos correlatos em novas concessões de infraestrutura, aquisição de participações em sociedades de propósito específico detentoras de concessões de infraestrutura, aporte de capital social em sociedades controladas pela companhia e coligadas, além do pagamento para a redução dos passivos atuais.

A companhia registrou lucro líquido de R$ 35,195 milhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 155% ante o mesmo período do ano passado. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 52,723 milhões, avanço anual de 84,1%. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!