Como fica o funcionamento da Bolsa e dos bancos no fim de ano
Na sexta-feira, 30, não haverá expediente bancário para o público e a B3 também não terá pregão
Nesse período de festas, é importante o investidor saber como serão as negociações na Bolsa de Valores nesses últimos dias do ano.
Como cai em fim de semana, a comemoração do Ano Novo em nada vai interferir nas operações da B3.
No entanto, a B3 divulgou algumas diretrizes e mudanças para esses últimos dias do ano. A Bolsa não terá pregão no dia 30, porque os bancos também estarão voltados para encerramento dos seus balanços.
A Federação Brasileira de Bancos, Febraban, também se pronunciou e afirmou que as agências bancárias não terão expediente nos dias 30 e 31 de dezembro, além do dia dia 1º de janeiro.
Confira o calendário da B3:
28 de dezembro |
D+2 (terça-feira): a Câmara de Câmbio não aceitará operações para liquidação |
29 de dezembro |
D+1 (quarta-feira): a Câmara de Câmbio não aceitará operações para liquidação |
30 de dezembro |
Haverá registro de operações de títulos do agronegócio com horário reduzido, encerrando-se às 12h. Não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, bem como no mercado de empréstimo de ativos; Não haverá contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3; Não haverá movimentações na Central Depositária de Renda Variável da B3; Não haverá negociação e registro no mercado de câmbio pronto na Câmara de Câmbio B3.
O horário de funcionamento do Sistema do Segmento Cetip UTVM será reduzido, encerrando-se às 13h Não haverá atendimento a clientes
Não haverá negociação e conformação dos investimentos. Não haverá contratação, compensação, movimentação de garantias e liquidação por intermédio da Câmara de Câmbio B3 |
Leia mais: