BTG compra banco em Luxemburgo em transação de 21,3 milhões de euros
BTG Pactual amplia sua presença internacional e base de clientes com a aquisição
O BTG Pactual adquiriu nesta quinta, 23, o banco FIS Privatbank, sediado em Luxemburgo por 21,3 milhões de euros. A transação faz parte da nova estratégia do banco de aumentar sua oferta de produtos e base de clientes. Além disso, amplia a presença na Europa, de acordo com Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
O banco FIS possui 500 milhões de euros sob gestão, focado no setor de Wealth & Asset Management. Entre seus mais de 300 clientes, estão pessoas física de alta renda, family offices e investidores institucionais.
“Esta aquisição faz parte de uma decisão estratégica de negócios e é mais um marco importante da nossa presença na Europa. Ao operar um banco em Luxemburgo poderemos atender, de forma ainda mais personalizada e exclusiva, todas as necessidades de nossos clientes latino-americanos e europeus", explica Sallouti.
Há intenção, por parte do BTG Pactual, de oferecer seus produtos e serviços para a base de clientes do FIS. A intenção é potencializar as atividades dos clientes atuais e buscar novos, tendo uma base em Luxemburgo. "Este será um braço importante e complementar às atividades de nossos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido”, entende o CEO do BTG Pactual.
A operação ainda depende de aprovação de agentes regulatórios quanto no Brasil, inclusive do Banco Central.