Bolsa opera em alta, em dia de IPCA e jogo do Brasil
Juros futuros recuam com dados de inflação abaixo do esperado
A Bolsa começou esta sexta-feira no campo positivo, em dia que a inflação medida pelo IPCA veio abaixo do consenso de mercado, com avanço de 0,41% em novembro. O mercado segue acompanhando de perto as informações sobre os nomes que devem ocupar os ministérios no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Por volta das 11h10, a Bolsa opera em alta de 0,34%, a 107.618 pontos, enquanto o dólar avança 0,95%, a R$ 5,26. As negociações dentro do índice podem apresentar menor liquidez hoje tendo em vista o jogo do Brasil contra a Croácia na Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília).
Os juros futuros recuam na manhã desta sexta-feira, 9, após o IPCA de novembro no piso das estimativas e em meio ao recuo do retorno das T-Notes de dois anos e com a de 10 anos perto da estabilidade.
Bolsas Internacionais
As bolsas asiáticas avançaram nesta sexta-feira, 9, no último pregão da semana, seguindo o movimento de quinta-feira (8) das bolsas de Nova York. Números da inflação ao consumidor (CPI) e produtor (PPI) da China ficaram no radar, bem como os planos de reabertura da economia local após um período de restrições severas contra a covid-19.
O destaque ficou para ações de incorporadoras imobiliárias chinesas, impulsionadas por avanços no plano de reestruturação de dívida da Sunac, companhia do setor.
Índices em Wall Street operam em queda, com investidores ainda preocupados com os rumos pessimistas da economia global, enquanto na Europa o mercado opera misto. / Com Agência Estado.
Leia mais: