Economia

BC fará eventos para debater ‘real digital’ a partir do fim de julho

Os eventos virtuais começam em 29 de julho e vão até novembro

Data de publicação:02/07/2021 às 06:32 - Atualizado 5 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Enquanto conduz estudos para a criação de uma moeda digital própria, lastreada no real físico, o Banco Central (BC) comunicou nesta sexta-feira, 02, que irá promover uma série de eventos virtuais sobre o tema a partir deste mês.

Em maio, a autoridade monetária publicou as diretrizes gerais de uma moeda digital para o Brasil e agora irá discutir a questão com a sociedade.

bc
Os eventos virtuais promovidos pelo BC vão de julho à novembro

O primeiro webinar será realizado no dia 29 de julho, e tratará dos "Potenciais do Real em formato digital".

Em agosto, o evento abordará "Cidadania, Segurança de dados, sigilo e rastreabilidade".

De acordo com a programação, haverá dois encontros em setembro, um sobre "Operações offline" e o outro sobre "Smart contracts, IoT e dinheiro programável".

Em outubro, o tema será "Emissão & Movimentação".

Já em novembro, mais dois eventos tratarão de "Integração internacional" e "Tecnologias para emissão e compatibilidade com arranjos existentes". / Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre