Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Banco do Brasil
Finanças Pessoais

BB permite aplicações em fundos de investimento com saldo mantido em concorrentes

Banco é o primeiro a ser habilitado como iniciador de pagamentos pelo Banco Central

Data de publicação:09/11/2022 às 14:06 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Depois de permitir que os clientes fizessem um Pix de outros bancos pelo seu canal no Whatsapp, o Banco do Brasil (BB) disponibiliza nesta quarta-feira, 9, a opção de aplicar em fundos de investimento BB por meio de recursos mantidos em instituições concorrentes.

BB

A solução inovadora é a primeira do País e só é possível graças ao iniciador de pagamentos do Banco do Brasil, ferramenta da terceira fase do Open Finance que permite que transações sejam realizadas sem precisar entrar no aplicativo do banco de onde os recursos vão sair.

O BB foi o primeiro grande banco do País a ser habilitado como iniciador de pagamentos pelo Banco Central.

Para o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, a novidade materializa a conveniência e praticidade que o Open Finance pode trazer na prática. Atualmente, mais de 1,2 milhão de clientes compartilham dados de outros bancos com o Banco do Brasil por meio do Open Finance.

A nova solução ainda reforça, segundo Fausto, a importância de soluções de investimento na proposta de valor do banco aos clientes, além da relevância nos resultados da empresa.

"Nosso portfólio completo de fundos de investimentos e nosso pioneirismo no Open Finance também neste segmento de negócios, materializa a nossa busca permanente por sermos a principal instituição financeira no relacionamento com nossos clientes", destaca o presidente do BB.

Todo o processo para fazer o investimento vai acontecer no aplicativo do banco público, mas é preciso ter o aplicativo da instituição de onde sairão os recursos, assim com as senhas ativas. Até então, o cliente que desejasse fazer uma aplicação em um fundo de investimento do BB e mantinha saldo em outra instituição precisaria fazer uma TED ou Pix para o banco. /Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados