Logo Mais Retorno
Empresa

B3 negocia compra da Neoway Tecnologia, focada em Big Data e inteligência artificial

Ao longo de sua história, empresa catarinense recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo

Data de publicação:14/10/2021 às 15:11 -
Atualizado 7 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A B3 informou nesta quinta-feira, 14, que se encontra em tratativas para adquirir 100% do capital social da Neoway Tecnologia Integrada Assessoria e Negócios, empresa de tecnologia especializada em big data analytics e inteligência artificial para negócios. A empresa não informou valores.

Foto: Divulgação
B3 negocia compra da Neoway é especializada em big data analytics e inteligência artificial - Foto: Neoway/Divulgação

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa observa que, até o momento, os documentos definitivos da Potencial Operação não foram celebrados.

Segundo informações do site da empresa, a Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

A Plataforma Neoway oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros.

Ao longo da sua história, a empresa recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo, como Accel Partners, Monashees, Temasek, PointBreak, Pollux, e Endeavor Catalyst.

Com cerca de 450 colaboradores, atende aproximadamente 20 grandes setores, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia./ com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!