Empresa

O presidente do Conselho de Administração da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, Armando Klabin, morreu nesta quarta-feira, 22, aos 88 anos. A informação foi confirmada pela empresa, em nota divulgada nas redes sociais.

armando klabin
Foto: Reprodução Facebook Klabin S.A.

O executivo era formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi membro do Conselho de Administração da companhia desde a sua criação, em 1979.

Armando Klabin era da quarta geração formada pelas famílias Klabin e Lafer, de origem judaico-lituana, que têm forte atuação no setor de papel e celulose aqui no Brasil. Além de empresário, ele era polista e, em 2016, foi oficializado o jogador de polo mais velho em atividade pelo Guiness World Records.

O substituto de Klabin na presidência do Conselho de Administração será definido em eleição.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Klabin

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Armando Klabin, presidente do Conselho de Administração da Klabin S.A.

Homem de valor exponencial, Dr. Armando foi um empreendedor visionário que se dedicou incansavelmente ao crescimento da Klabin e ao desenvolvimento do Brasil, sempre comprometido com as causas sociais e ambientais.

Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), construiu uma relevante trajetória como executivo e esteve à frente de inúmeras empresas e instituições. Foi membro do Conselho de Administração da Klabin S.A. desde sua criação, em 1979, o qual presidiu por diversas vezes, até os dias atuais.

Sua atuação nos projetos e iniciativas da empresa foi essencial para a Klabin se tornar líder no segmento de papéis e embalagens, sendo, hoje, uma das maiores empresas do mundo.

Profissional íntegro, pai e avô exemplar e amigo inestimável, sua ausência será sentida por todos e seu legado será fonte de inspiração para o caminho que seguiremos trilhando na Klabin."

Imagem do autor

Repórter na Mais Retorno

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja mais Ver mais