
Ações: veja as que mais subiram e as que mais caíram, e por que, nesta sexta-feira
No pregão desta sexta-feira, as ações da Renner subiram beneficiadas pela notícia de que a empresa de vestuário estuda o aumento de capital. Uma capitalização que…
No pregão desta sexta-feira, as ações da Renner subiram beneficiadas pela notícia de que a empresa de vestuário estuda o aumento de capital. Uma capitalização que poderia sugerir um movimento de novas aquisições.
Essa perspectiva tem levado investidores a antecipar a compra de ações da empresa, em vez de deixar para o dia da oferta. Novas aquisições estariam mirando a C&A e a Marisa, explica Romero Oliveira, head de Renda Variável da Valor Investimentos.

As ações da Hering também seguiram em alta, pelo segundo dia, com valorização acumulada de 37%. A perspectiva de fusão com a Arezzo mantém animada a procura pelas ações da empresa de vestuário. Sinal alentador é o comentário da Arezzo de que pode fazer nova oferta e o da Hering de que não fechou a porta para o negócio. O namoro para possível fusão continua, diz Oliveira
As ações da Eletrobrás ocupam duas posições na coluna de maiores altas, sem motivo específico aparente, na interpretação do executivo. O desempenho seria setorial, já que todas as companhias de energia estão com ações em alta nesta sexta.
As ações da Braskem vêm performando muito bem e alguns analistas revisaram positivamente as projeções para o balanço da empresa.
Análise das ações que mais caíram
Os papeis da Natura apresentou a maior queda do dia. O mercado reage negativamente aos dados projetados pela empresa de cosméticos para 2023 e também à falta de resultados da compra da Avon no balanço da companhia.
Os papeis das companhias de proteína animal Minerva Foods, JBS e BRFS seguem juntas no compasso de queda nesta sexta-feira. Todas tiveram os papeis bastante valorizados com a alta recente das commodities no exterior e agora passam por uma correção. Movimento visto como normal, consequência da realização de lucros, explica Oliveira.
Maiores altas
Lojas Renner (LREN3) + 11,91%
Hering (HGTX3) + 6,66%
Eletrobras (ELET6) + 5,15%
Eletrobras (ELET3) + 3,95%
Braskem (BRKM5) + 3,01%
Maiores baixas
Natura (NTCO3) - 5,07%
Minerva Foods (BEEF3) - 4,29%
JBS (JBSS3) - 3,19%
BRFS (BRFS3) - 2,92%
Klabin (KLB) -2,0%