Renda Variável

No pregão desta sexta-feira, as ações da Renner subiram beneficiadas pela notícia de que a empresa de vestuário estuda o aumento de capital. Uma capitalização que poderia sugerir um movimento de novas aquisições.

Essa perspectiva tem levado investidores a antecipar a compra de ações da empresa, em vez de deixar para o dia da oferta. Novas aquisições estariam mirando a C&A e a Marisa, explica Romero Oliveira, head de Renda Variável da Valor Investimentos.

Ações do varejo e de empresas exportadoras ajudaram a sustentar a bolsa na semana

As ações da Hering também seguiram em alta, pelo segundo dia, com valorização acumulada de 37%. A perspectiva de fusão com a Arezzo mantém animada a procura pelas ações da empresa de vestuário. Sinal alentador é o comentário da Arezzo de que pode fazer nova oferta e o da Hering de que não fechou a porta para o negócio. O namoro para possível fusão continua, diz Oliveira

As ações da Eletrobrás ocupam duas posições na coluna de maiores altas, sem motivo específico aparente, na interpretação do executivo. O desempenho seria setorial, já que todas as companhias de energia estão com ações em alta nesta sexta.

As ações da Braskem vêm performando muito bem e alguns analistas revisaram positivamente as projeções para o balanço da empresa.

Análise das ações que mais caíram

Os papeis da Natura apresentou a maior queda do dia. O mercado reage negativamente aos dados projetados pela empresa de cosméticos para 2023 e também à falta de resultados da compra da Avon no balanço da companhia.

Os papeis das companhias de proteína animal Minerva Foods, JBS e BRFS seguem juntas no compasso de queda nesta sexta-feira. Todas tiveram os papeis bastante valorizados com a alta recente das commodities no exterior e agora passam por uma correção. Movimento visto como normal, consequência da realização de lucros, explica Oliveira.

Maiores altas

Lojas Renner (LREN3)                      + 11,91%

Hering  (HGTX3)                               + 6,66%

Eletrobras (ELET6)                            + 5,15%

Eletrobras (ELET3)                            + 3,95%

Braskem (BRKM5)                            + 3,01%

Maiores baixas

Natura (NTCO3)                               - 5,07%

Minerva Foods (BEEF3)                   - 4,29%

JBS (JBSS3)                                       - 3,19%

BRFS (BRFS3)                                    - 2,92%

Klabin (KLB)            -2,0%

Imagem do autor

Colaborador do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja mais Ver mais