Empresa

Em dia que a Bolsa de Valores fechou com queda de 0,86% houve forte influência de papeis de mineradoras e siderurgia com maiores baixas, e reação de papeis mais ligados ao desempenho da economia local entre as maiores altas.

Vale (Vale3), CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) estiveram entre as 5 maiores quedas do Índice Bovespa, sendo que somente a Vale exerce peso superiora 13% na composição do índice.

bolsa
Setores de educação e varejo sustentaram o mercado no pregão desta 3ª feira

Não há nenhum problema específico com as empresas que foram beneficiadas com a alta das commodities no mercado internacional e subiram de forma expressiva nos últimos meses, explica Thoma Giuberti, economista e sócio-fundador da Golden Investimentos.

No momento, o que está havendo é uma rotação na carteira, em que os investidores se desfazem de papeis que já subiram bem para se posicionar em papeis com boas perspectivas de valorização. Nesse sentido, ações de empresas que respondem mais à economia local apresentam potencial de alta, esclarece Giuberti.

Os investidores parecem agora mais atentos à retomada conduzida pela reabertura econômica. Lá fora e aqui também. Por isso, papeis do setor de educação e varejo estão entre as maiores altas do dia.

Maiores altas

CIEL3 (+7,63%): Cielo sobe após notícia de que a Alelo, programa de fidelidade, vai deixar de fazer parte do negócio para entrar no segmento de adquirência e montar um superapp. Tal notícia trouxe a possibilidade de futura cisão dos sócios da Cielo.

COGN3 (+6,64%): Cogna sobe em dia positivo para o setor de educação e impulsionado por declaração recente do CEO na mídia com perspectiva positiva para a companhia.

PCAR3 (+5,47%): aparentemente sem notícia ou fato novo de Pão de Açúcar.

AZUL4 (+4,11%): Azul sobe em dia positivo para o setor, com a expectativa de melhora da demanda e o anúncio da contratação de consultores pela empresa para avaliar a oportunidade de consolidação depois do fim do acordo de parceria com a Latam.

YDUQ3 (+3,69%): Yduqs é destaque em dia positivo para o setor de educação, impulsionado por reportagem no Valor sobre o aumento de matrículas em cursos de ensino a distância.

Maiores baixas

USIM5 (-3,09%): apesar do fechamento positivo do minério hoje, o setor de mineração e siderurgia segue a tendência negativa. Rotação de carteira

CSAN3 (-2,89%): aparentemente sem notícia ou fato novo de Cosan.

CSNA3 (-2,79%): apesar do fechamento positivo do minério hoje, o setor de mineração e siderurgia segue a tendência negativa. Rotação de carteira

B3SA3 (-2,69%): B3 acompanha o movimento negativo do setor financeiro hoje.

VALE3 (-2,51%): apesar do fechamento positivo do minério hoje, o setor de mineração e siderurgia segue a tendência negativa. Rotação de carteira

Ainda entre as maiores baixas, durante o pregão apareceram os papeis do Banco Inter (BIDI11) e Raia Drogasil (RADL3), em movimento de realização de lucros, após fortes altas nos dias anteriores.

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais