Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
termos

Irving Kahn

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:06/07/2020 às 14:17 -
Atualizado 4 anos atrás
Compartilhe:

Quem foi Irving Kahn?

Também conhecido como “domador de crises”, Irving Kahn foi um grande estrategista e um dos investidores mais bem-sucedidos na história do mercado financeiro.

Nascido na cidade de Nova Iorque, em 1905, Kahn viveu ali durante toda sua vida, junto com seus pais e 3 irmãos: Helen Reichert, Peter Keane e Lee.

Após concluir os estudos no DeWitt Clinton High School, matriculou-se no The City College of Nova York – instituição administradora de escolas e divisões, onde se interessava mais pela divisão de humanidades e artes. 

Somente em 1928, após ser admitido por uma renomada empresa localizada na famosa Wall Street – Hammerschlag, Borg & Co, Irving passou a se interessar pelo mercado financeiro. Dali em diante, atuou como investidor até o ano de sua morte.

Irving Kahn faleceu em 2015, pouco antes de completar 110 anos de idade. Sim, ele foi o investidor ativo com a maior idade já registrada na história! Curiosamente, Kahn e seus irmãos formavam o quarteto de familiares mais antigo do mundo: Helen faleceu com 109 anos, Peter faleceu aos 103 anos, e Lee viveu até os 101 anos.

Como Irving Kahn ganhou notoriedade no mercado financeiro?

Não foi à toa que Irving Kahn se tornou o investidor mais bem-sucedido do mercado financeiro.

Sua primeira negociação, em 1929, foi durante o período conhecido como Grande Depressão. Kahn apostou que os preços das ações cairiam e decidiu vender os títulos que possuía na mineradora Magma Copper.  

Dito e feito: o mercado despencou e diferente de todos os outros investidores, Irving conseguiu dobrar seu capital em menos de quatro meses após o acontecido.

Além deste período, ele também ficou conhecido por negociar durante a Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, estouro da Bolha Imobiliária em 2008, dentre outras crises econômicas que os Estados Unidos enfrentara. 

Além de um grande especulador, Kahn também foi discípulo de Benjamin Graham  – pai do Value Investing!

Irving possuía o desejo de aprimorar sua capacidade analítica, então, matriculou-se na Universidade de Columbia, a fim de realizar o curso Security Analysis. Na época, este curso era ministrado por ninguém mais, ninguém menos, do que o próprio Benjamin Graham.

A partir de 1931, observando o excelente desempenho de Irving durante suas aulas, Graham o convidou para ser seu assistente. 

Já podemos imaginar: alguém que possua a oportunidade de conviver e aprender sobre o mercado financeiro diretamente com o grande nome do Value Investing certamente será um homem com perfil paciente e estrategista.

Afinal, o método Value Investing representa uma estratégia de compra de ações subvalorizadas pelo mercado, ou seja, ações com preços abaixo do que realmente valem.

Claro que, isso acontece apenas quando se nota verdadeira potencialidade das empresas em questão, justamente porque o principal objetivo desse método é a valorização de tais ações a longo prazo.

Irving Kahn soube administrar essa estratégia muito bem durante os negócios. Em entrevista ao Albert Einstein College of Medicine, no auge de seus 104 anos, disse:

“Estou no palco da vida, e nele eu sinto muito prazer ao encontrar uma ação realmente barata”.

Costumava ainda, comparar sua carteira de ações com uma plantação de hortifrútis. 

Kahn dizia que não era sensato esperar pela colheita de diferentes espécies todo ano, mas sim, que há necessidade de esperar – cerca de 5 anos ou mais – para o amadurecimento dos investimentos. 

Em 1978, Irving fundou a corretora Kahn Brothers Group, Inc., em conjunto com dois de seus filhos – Thomas e Alan. Sua empresa era especializada em prestar consultoria para outras companhias, que desejavam ter seus relatórios de investimentos analisados. 

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados