videos

Vale a pena ter XPLG11 na carteira de Fundos Imobiliários?

Vale a pena ter XPLG11 na carteira de Fundos Imobiliários? Vale a pena ter XPLG11 na sua carteira de FIIs? No vídeo de hoje, Vitor Matias,…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:26/06/2020 às 12:12 - Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Vale a pena ter XPLG11 na sua carteira de FIIs?

No vídeo de hoje, Vitor Matias, nosso especialista em fundos imobiliário conta tudo para você!

Acompanhe!

Os Fundos de Investimento Imobiliário (famigerados FII) são um formato de investimentos que permite que vários investidores com interesses em comum (nesse caso investir em imóveis) se juntem em prol desse objetivo.

E esses investidores não precisam ser amigos e nem mesmo se conhecer. Afinal, os investimentos em FII ocorrem diretamente pela Bolsa de Valores, ou no caso do Brasil pela B3. Atualmente já existem cerca de 150 FII negociados na B3, com novos lançamentos e captações ocorrendo com uma frequência cada vez maior.

Portanto quando você investir em Fundos Imobiliários, na verdade estará comprando cotas de um fundo que são simplesmente a representação de uma fatia da propriedade de um imóvel (ou vários imóveis) muito maior.

Ou seja, ao comprar uma cota de um fundo que tivesse 100 cotas em negociação, você seria dono de 1% dos imóveis pertencentes àquele fundo.

E se você já gostou do tema, tem interesse sobre fundos imobiliários ou até mesmo já possui esse ativo na carteira, deixamos aqui uma super NOVIDADE para você: nosso E-BOOK GRATUITO sobre FIIs, aproveite e baixe logo o seu.

Antes de tudo é muito importante realizarmos uma análise dos itens que compõem o XPLG11:

Tipo de fundo imobiliário:

O XPLG11 - XP LOG FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO é um FII do tipo tijolo. Seus investimentos são direcionados em propriedades comerciais do segmento galpões.

  • Quanto de Patrimônio Líquido?

R$ 1.668.795.999,18

  • Qual o Número de cotistas?

147.365

  • Qual o Benchmark dele?

IPCA + 6,00% ao ano.

  • Localização: Onde estão os imóveis dele?

São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

  • Importante considerar três pontos:

- Este vídeo não se trata de uma recomendação;
- Você precisa alinhar a análise com sua estratégia e acreditar na visão de quem administra;
- Este relatório é um relatório referente ao mês de maio de 2020.

Neste site você encontra o relatório para este fundo e muitos outros também.

E aí, você já possui fundos imobiliários na carteira? Como funciona sua estratégia de diversificação? Conta aqui nos comentários!

Ficou com algum dúvida? Deixe aqui também ou envie um e-mail para contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!