videos

Vale a pena investir em CDB e LC? 7 Vantagens e Desvantagens – Ep. 3

Vale a pena investir em CDB e LC? 7 Vantagens e Desvantagens – Ep. 3 Neste primeiro vídeo da série Como Investir em CDB e LC,…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:14/05/2019 às 12:47 - Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Neste primeiro vídeo da série Como Investir em CDB e LC, Felipe Medeiros, um dos fundadores do Mais Retorno, conta tudo sobre estes investimentos!

Saiba tudo sobre CDB através deste vídeo produzida pelo Mais Retorno.

Você já deve ter ouvido falar em CDB e LC, principalmente através do nosso canal! Mas será que realmente vale a pena investir nestes dois ativos?

Neste vídeo você encontra:

- Vale a pena investir em CDB e LC?

Vantagens:
- Liquidez diária: já pensou? poder retirar o valor aplicado quando precisar sem ser descontado por isso (mas é claro isso não é o mais recomendável - validos casos de emergência).
- Segurança: Estes títulos contam com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
- Rentabilidade: comparado à poupança o CDB possui rentabilidade todos os dias, já a poupança possui somente no seu aniversário.
- Simplicidade (para o CDB): disponível em qualquer banco e muito acessível ao pequeno investidor (com aplicações menores).

Desvantagens:
- IR alto no começo da aplicação.
- Rentabilidade: (considerado como um ponto fraco) seu retorno estará diretamente relacionado com a duração do investimento, com o risco e a liquidez!

Quer saber ainda mais sobre CDB e LC? Continue acompanhando nossa série.

Ficou faltando alguma vantagem ou desvantagem destes investimentos? Conta pra gente nos comentários.

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!