videos

Renda Fixa Digital: Transformando o Mercado Financeiro

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:09/08/2023 às 01:18 - Atualizado 9 meses atrás
Compartilhe:

Descubra o futuro dos investimentos com a Renda Fixa Digital neste episódio do RetornoCast! Nosso convidado especial, Henrique Pocai, sócio diretor do Mercado Bitcoin, compartilha insights valiosos sobre a tokenização e como ela está revolucionando o mercado financeiro.

Aprenda sobre a estruturação de ativos e como a tokenização pode trazer mais eficiência para o mercado de renda fixa. Entenda como a tecnologia blockchain, originalmente usada para criptomoedas, está sendo aplicada para criar uma estrutura de dívida mais eficiente e rentável para os investidores.

Descubra como a estruturação de dívidas digitais pode oferecer melhores retornos para os investidores, reduzindo custos e aumentando a eficiência. Saiba mais sobre o papel das securitizadoras e como a tokenização pode mudar o jogo.

Explore a segurança da renda fixa digital e como o patrimônio é segregado para proteger os investidores. Este é um episódio imperdível para qualquer pessoa interessada em finanças pessoais, investimentos e a revolução digital no mercado financeiro. Não perca!

▶ ÍNDICE:
00:00 - Introdução
02:30 - O que é Tokenização
07:45 - Diferença entre a renda fixa tradicional e a renda fixa tokenizada
13:20 - O Mercado de Criptomoedas
18:50 - Como a tokenização pode trazer mais eficiência para o mercado de renda fixa.
24:35 - Riscos e Segurança
30:10 - Reflexões finais sobre a renda fixa digital e o futuro dos investimentos.

Ainda ficou com dúvidas? Envie para: retornocast@maisretorno.com
 

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!