videos

Os ERROS de INVESTIMENTOS que você não pode cometer em 2020

Os ERROS de INVESTIMENTOS que você não pode cometer em 2020 Quer começar 2020 sabendo quais erros NÃO cometer na hora de investir? Nós do Mais…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:25/11/2019 às 05:20 - Atualizado 5 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Quer começar 2020 sabendo quais erros NÃO cometer na hora de investir? Nós do Mais Retorno separamos dicas super importantes para você neste vídeo.

Aproveite para acessar nosso episódio do RetornoCast sobre o Apocalipse Financeiro, clicando aqui

O Felipe Vieira trouxe dicas para te ajudar a investir bem em 2020, para que você acerte de primeira e não cometa os erros mais comuns, que são os mais SIMPLES. Mas calma, se você já cometeu algum desses erros, nem tudo está perdido. Você pode começar a se planejar desde agora para não cometer o mesmo erro e para consertar o que aconteceu agora.

  • Quais erros de investimentos que você não pode cometer em 2020:

1. Não se planejar para seus investimentos
Aproveita que estamos entrando em 2020 e já começa a rever seu planejamento. Ainda dá tempo de mudar de rota. A falta de planejamento é que nos faz andar na corda bamba.

2. Pagar custos abusivos
Será que tem taxas que ainda faz sentido você pagar?? Talvez esteja atrapalhando o seu retorno ao longo do tempo. Exemplo: taxa de custódia do Tesouro Direto.

3. Ser excessivamente conservador nos investimentos
Tudo bem ser conservador, afinal não existe uma regra. Mas pense em diversificar um pouco mais sua carteira.

4. Pensamento de curto prazo
Essa oportunidade de investir fácil acabou, não é a mesma do que tempos atrás. Para ter um retorno um pouco mais satisfatório nos investimentos, é preciso arriscar um pouco mais.

5. Comportamento de manada
Cuidado com esse comportamento! Não vá pelas pessoas que estão ganhando dinheiro. Você precisa ter planejamento e preparo.

6. Investir por dicas
Para não errar nos investimentos, entenda que dicas vão te ajudar muito. Mas você precisará criar seu próprio ponto de vista de todas as dicas que ouviu. A única maneira de fazer isso é estudando. É preciso entender qual investimento serve para você naquele momento.

Depois de assistir esse vídeo você já sabe quais os erros de investimentos que você não pode cometer em 2020 e como investir certo. Então não tenha medo de investir. Estude e se organize para garantir uma boa saúde financeira. Quem investe errado, é porque não tem PLANEJAMENTO.

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail: contato@maisretorno.com
Bons investimentos! 

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

Política Externa Independente (PEI)

Política Externa Independente (PEI)

O que é Política Externa Independente (PEI)? A Política Externa Independente (PEI) foi uma política implementada pelo Presidente Jânio Quadros a partir de 1961, que buscava...

  CONTINUAR LENDO