videos

MARCAÇÃO A MERCADO OU NA CURVA? Entenda como funciona

MARCAÇÃO A MERCADO OU NA CURVA? Entenda como funciona Marcação a mercado e marcação na curva são termos utilizados no mercado financeiro para indicar o modo…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:30/09/2021 às 01:14 - Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Marcação a mercado e marcação na curva são termos utilizados no mercado financeiro para indicar o modo como é precificado o valor de um título de investimento.

A Marcação a Mercado é uma atualização diária do preço de um ativo de renda fixa, que permite saber quanto o investidor receberia hoje, se resgatasse os papéis que compõem sua carteira.

Já a Marcação na Curva contabiliza o valor de compra do título mais a variação da taxa de juros, desde a emissão do papel até seu vencimento. Ou seja: o valor dos seus investimentos vai ser atualizado todos os dias, de acordo com os juros do dia anterior, sem considerar a oscilação de preço que seus títulos possam sofrer no mercado.

No episódio #46 Pocket do RetornoCast, Luis Felipe Vieira e Felipe Medeiros explicam como essas precificações impactam os seus investimentos e tudo o que você precisa saber para não cair em nenhuma pegadinha por aí.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de conteúdo?
Envie um e-mail para: retornocast@maisretorno.com

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Balança Corrente

Balança Corrente

O que é Balança Corrente? A Balança Corrente é uma das contas da contabilidade nacional formada pela soma de outras três balanças, que são: Balança Comercial;...

  CONTINUAR LENDO