Fundos Mútuos de Privatização: como funcionam os FMPs
Fundos Mútuos de Privatização: como funcionam os FMPs Você sabe como funcionam os FMPs, ou melhor, os Fundos Mútuos de Privatização? Neste vídeo você vai entender…
Você sabe como funcionam os FMPs, ou melhor, os Fundos Mútuos de Privatização?
Neste vídeo você vai entender como esses fundos funcionam e se vale a pena investir ou não.
O que é Fundo Mútuo de Privatização?
Fundo Mútuo de Privatização (também chamado de FMP ou FMP-FGTS) é um tipo de fundo de investimento constituído com recursos da conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (o FGTS).
Esses recursos são usados para a compra de ações de empresas estatais que estejam sendo privatizadas ou de ações correspondentes à participação acionária da União, estados e municípios.
O fundo mútuo de privatização, assim como qualquer fundo, é uma alternativa de investimento em que os investidores colocam seus recursos nas mãos de um gestor. Ele fica, então, responsável por usar esses recursos para a formação de uma carteira de ativos, cujos rendimentos são divididos entre todos os participantes do fundo.
No entanto, o FMP também tem algumas características bastante particulares. Aperte o play e entenda como eles funcionam, suas características e se vale a pena investir ou não nos FMPs.
ÍNDICE:
00:00 Introdução
00:22 O que é FMP
00:32 Como funcionam os Fundos Mútuos de Privatização
00:55 Regras de um FMP
03:24 Tributação de um FMP
03:48 Como investir em um FMP
04:05 Como Investir nos Melhores Fundos
Gostou do conteúdo? Curta o vídeo, inscreva-se no canal e deixe seu comentário abaixo.