FIIs de tijolo ou papel: qual o MELHOR para investir?
FIIs de tijolo ou papel: qual o MELHOR para investir? Você investe ou já pensou em investir em fundos imobiliários? Conheça um pouco mais sobre as…
Você investe ou já pensou em investir em fundos imobiliários?
Conheça um pouco mais sobre as categorias FIIs de papel e FIIs de tijolo através do nosso vídeo de hoje com o especialista em fundos imobiliários, Vitor Matias!
ATENÇÃO: este vídeo não se trata de uma recomendação!
Aproveite para conhecer seu perfil de investidor e entender quais os melhores ativos para você.
Antes de tudo é muito importante que entenda quais as maiores características dos ativos:
FII de papel:
- Nome popular dos fundos imobiliários de recebíveis
- São fundos que trabalham com títulos ligados ao setor de imóveis, como por exemplo os CRIs (Certificado de Recebíveis Imobiliários)
- Estes títulos costumam ter maior risco do que os ativos mais seguros da renda fix, por isso oferecem uma remuneração mais atrativa.
- Vantagem: um fundo de papel terá múltiplos títulos, você consegue facilmente obter uma diversificação deste tipo de ativo, reduzindo a exposição ao risco de crédito.
- Risco: exposição a um indexador.
FII de tijolo:
- Grupo de FIIs que destinam o capital dos seus cotistas para adquirir imóveis físicos.
- Esses imóveis podem ser de diversas categoriais como shoppings, hospitais, escolas, imóveis residenciais ou escritórios, por exemplo
- Vantagem: equilibrar seus investimentos em diferentes formatos de FIIs, obtendo uma diversificação de maneira simples.
- Riscos: de crédito
Aqui na Mais Retorno é o lugar ideal para você se informar, analisar e estudar sobre finanças para investir melhor o seu dinheiro.
Pensando nisso produzimos um curso EXCLUSIVO sobre fundos imobiliários para que você aprenda a investir em FIIs começando do zero até o avançado. Assim poderá investir como os profissionais.
Ficou interessado (a)? Clique aqui para acessar: https://maisretorno.com/portal/dominand...
Gostou? Quer saber ainda mais sobre este tema? Deixe nos comentários!
Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com