ETFs DE COMMODITIES: o que são e como investir pela B3
ETFs DE COMMODITIES: o que são e como investir pela B3 ÍNDICE 00:00 Introdução00:26 O que são ETFs00:48 O que são commodities01:48 Porque investir em commodities03:10…
ÍNDICE
00:00 Introdução
00:26 O que são ETFs
00:48 O que são commodities
01:48 Porque investir em commodities
03:10 Lei da oferta e demanda
04:55 Preço do petróleo com a guerra entre Rússia e Ucrânia
05:47 Como investir em commodities pela B3
A melhor forma de entender a lógica de um ETF de commodities é separar os termos e compreendê-los individualmente.
O que é um ETF?
Um ETF é um fundo negociado em bolsa de valores. É justamente o que o nome desse produto (Exchange Traded Funds) representa em tradução livre para o português.
Na prática, os ETFs funcionam como fundos de índices. Isto é, eles replicam a carteira teórica de um indexador, permitindo que os investidores possam colocar uma parcela do seu capital exposta ao comportamento de um determinado mercado.
O que são as commodities?
Já as commodities são as principais mercadorias negociadas no nosso planeta. Elas podem ser de diversos tipos e categorias. Por exemplo:
- Petróleo
- Minério de ferro
- Ouro
- Soja
- Milho
- Gás natural
Esses ativos são diariamente negociados no mercado financeiro. E o desempenho de cada um deles depende diretamente de fatores como oferta e demanda de cada mercado.
Portanto, ETFs de commodities nada mais são do que fundos negociados em bolsa que permitem ao investidor a exposição a um índice que representa a variação de preços de uma determinada mercadoria ou um conjunto de commodities.
No vídeo de hoje, Bia Prata te fala tudo o que você precisa saber antes de investir em ETFs de commodities.
Gostou do conteúdo? Curta o vídeo, inscreva-se no canal e deixe seu comentário abaixo.
Se você deseja uma solução completa que permite você comparar diversos ativos de forma fácil e prática, através de uma base de dados qualificada, o Comparador de Ativos da Mais Retorno é ideal para você! COMECE A TESTAR GRATUITAMENTE.