ELEIÇÕES BRASIL 2022: COMO INVESTIR EM ANO ELEITORAL?
ELEIÇÕES BRASIL 2022: COMO INVESTIR EM ANO ELEITORAL? Entre as perspectivas para 2022, o mercado financeiro tem à frente um ambiente cheio de incertezas, em que…
Entre as perspectivas para 2022, o mercado financeiro tem à frente um ambiente cheio de incertezas, em que tudo está em jogo: sucessão presidencial, inflação persistente, quadro fiscal indefinido e economia estagnada no Pais. No cenário internacional, o risco é a variante ômicron, que volta a assombrar o mundo. Tudo isso deve afetar os investimentos.
Em meio a esse cenário desafiador, em que a inflação ainda não dá sinais de trégua e o quadro fiscal preocupa, o único instrumento de que tem à mão o Banco Central para o controle da alta de preços é a política de juros altos. Um remédio amargo para uma economia que precisa de tração para uma retomada consistente.
A eleição presidencial será um evento que deve manter a polarização entre os dois extremos das forças políticas em disputa pelo menos até o primeiro turno das eleições, em outubro.
Eleição presidencial sempre causa volatilidade no mercado financeiro. Senão por outros motivos, pelas dúvidas e insegurança que provocam nos investidores em relação à transição de governo e a possíveis alterações na política econômica. Desta vez, o embate promete ser mais acirrado.
No vídeo de hoje, Bia Prata fala sobre o cenário econômico atual e o que nos espera em relação às possíveis oscilações no mercado de investimento no ano de 2022. E ainda dá algumas dicas importantes sobre como proteger o seu dinheiro diante das eleições 2022.