Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

Por que o dólar está subindo tanto? O que isso impacta na sua vida?

Por que o dólar está subindo tanto? O que isso impacta na sua vida? Até onde vai o dólar? Hoje você vai entender o movimento da…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:07/05/2020 às 10:03 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Até onde vai o dólar? Hoje você vai entender o movimento da taxa de câmbio e como isso pode impactar a sua vida.

Dólar que não para de subir nas últimas semanas
Independente do seus objetivos como investidor, o dólar é uma variável muito importante para a economia

As maiores dúvidas são: para qual patamar irá o preço do dólar?

Segundo Arthur, é muito difícil definir. Alguns especialistas até costumam dizer que: a melhor projeção para o dólar futuro é o dólar ontem.

Isso sinaliza a dificuldade de projetar o câmbio.

O boletim focus traz informações atualizadas toda segunda-feira e o dólar está entre um dos temas.

Quais as variáveis mais fundamentais para entender o movimento da taxa de câmbio?

1. O diferencial de juros (ex: americano x br):
Quanto menor o diferencial, mais depreciado o câmbio

2. O risco Brasil (no geral o CDS é uma boa proxy):
Quanto maior o risco, mais depreciado o câmbio. E a aversão ao risco pode ser por problemas domésticos ou externos

3. O preço das commodities, sumarizado pelos termos de troca.
Menor preço das commodities, menor volume de venda, depreciação

4. Utilização da poupança externa (transações correntes)

Impactos aos investidores:

- Hoje existe um impacto bem mais limitado na inflação, apesar do banco central ter levado bastante em conta na sua política monetária
- Em empresas que eventualmente tenham dívidas em dólar, mas também
- impactos positivos em ativos dolarizados, exemplo das etfs da s&p negociados aqui e que além de terem avançado após o forte drawdown, também captaram alta do dólar

É o dólar mais alto que já vimos?

Nosso economista Arthur afirma que não. Apesar de vermos esse número grande, cada vez mais próximo de 6, o que vale de verdade é o chamado dólar real. Os 5.6 reais de hoje por dólar, por exemplo, é mais barato do que os 3 reais de dólar em 2002, quando teve repique por conta das eleições.

E aí, gostou? Quer saber mais alguma coisa referente ao dólar? Comenta aqui embaixo!

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados