Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

Petrobras desaba com OPEP! O que aconteceu?

Petrobras desaba com OPEP! O que aconteceu? Hoje, 09/03/2020 o Ibovespa teve o circuit breaker acionado após a queda de mais de 10% no início do…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:24/03/2020 às 18:31 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Hoje, 09/03/2020 o Ibovespa teve o circuit breaker acionado após a queda de mais de 10% no início do pregão.

Você sabe como funciona o circuit breaker? Clique aqui para saber mais.

Neste vídeo, Felipe Vieira, especialista em investimentos do Mais Retorno, conta tudo sobre os impactos destes movimentos do mercado sobre as ações da Petrobras. Acompanhe!

PETR4 foi a responsável pela queda da bolsa de valores no dia de hoje, com impacto superior a 20%.

E a maior dúvida no momento, é: mas porque houve essa queda?

A OPEP + (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) se reuniu este final de semana, buscando reduzir a produção de petróleo, visando equilibrar a demanda no mundo. Mas o acordo não foi aceito pela Rússia (um dos maiores países produtores de petróleo) e como retaliação a Arábia Saudita decidiu aumentar a própria produção.

Consequentemente ocorreu a queda do barril do petróleo, atingindo cerca de 30%.

Não se via isso há mais de 30 anos. Por isso a Petrobras e suas ações foram grandemente impactadas, visto que há um monopólio sobre o petróleo no Brasil.

IMPORTANTE:
Com os impactos do coronavírus;
Com a situação da OPEP onde não há definição referente ao preço do petróleo - cada país seguindo de uma forma;

Temos a possibilidade de um agravo na situação.

Imagine:

Se esta situação se manter e agravar, assim que empresas de petróleo (bem alavancadas, com concorrência) precisarem de faturamento e ele obtenha uma queda de uma hora para outra, é possível que não consigam suportar por muito tempo, levando a outras quedas no mercado.

Pensando nisso o mercado financeiro se antecipa, evitando crises futuras, por isso ocorrem quedas como a do dia de hoje!

Será que é hora de comprar PETR4? Ou é a hora de vender PETR4?

Depende muito dos seus objetivos e seu perfil de investidor!

Partimos da condição que a OPEP possa fechar entre um acordo sobre o valor final entre países e todo o mercado possa se restabelecer, incluindo o valor das ações da Petrobras.

Mas se este for um novo movimento do mercado, um desentendimento que não será mais acertado, realmente esta situação pode durar mais tempo.

IMPORTANTE: Este vídeo não é uma recomendação!

Você possui PETR4 na sua carteira ou algum ativo que tenha sido grandemente afetado com estes movimentos de mercado? Deixa aqui nos comentários!

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados