Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

AZUL4, GOLL4 e CVCB3 estão DESPENCANDO! O que está acontecendo?

AZUL4, GOLL4 e CVCB3 estão DESPENCANDO! O que está acontecendo? Coronavírus, oscilação na bolsa de valores, queda dos ativos: e agora o que fazer? Entenda a…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:24/03/2020 às 18:29 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Coronavírus, oscilação na bolsa de valores, queda dos ativos: e agora o que fazer?

Entenda a relação entre estes acontecimentos que causaram e ainda causam impactos na sua carteira de investimentos! Felipe Vieira, nosso especialista em investimentos contou tudo sobre este movimento de mercado, assista o vídeo completo.

Recebemos algumas dúvidas referentes aos segmentos de aviação e turismo. Saiba sobre os impactos destas oscilações no setor de turismo e nas companhias áreas.

Imagine que você tenha uma viagem marcada para a Itália, com tudo pronto e se dá conta que um dos países mais afetados pelo Coronavírus(uma grande família viral que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum) foi a Itália, com (hoje) 148 mortes e mais de 3.800 infectados.

E a pergunta é: você cancelaria ou iria mesmo assim?

No caso, acreditamos que o melhor a ser feito é não seguir viagem, eliminando o risco de saúde para você e para toda a sua família. Esta provavelmente seria sua opção, certo?

E este movimento é considerado comum em crises como esta, sendo assim ocorre um grande impacto sobre as instituições e consequentemente sobre suas ações.

Grandes exemplos são: GOL, AZUL e CVC, que atuam sobre o mercado de viagens nacionais e/ou internacionais.

De fevereiro até 06/03/2020:

GOL (GOLL4):

- Caiu mais de 46%

AZUL (AZUL4):

- Caiu mais de 38%

CVC (CVCB3):

- Caiu mais de 44%

(Observação: estes dados foram levantados no momento da gravação - é importante ressaltar que eles podem ser modificados)

Pensando em um cenário onde o Ibov está perdendo cerca de 12%, estas empresas obtiveram uma perda patrimonial muito maior do que a própria referência (ibovespa).

Estamos em um momento de compra para estes ativos?

Tudo depende de quanto risco você está disposto a correr! Mas atente-se sempre ao momento de mercado porque isso traz a empresas que possuem mais sensibilidade, que não seguram tanta volatilidade ou até mesmo empresas muito alavancadas, como o que aconteceu com a quebra da companhia aérea Flybe.

IMPORTANTE:

Este vídeo não é uma recomendação!

Se trata somente de uma conteúdo para reflexão e cautela sobre o mercado. Busque ativos visando a diversificação da sua carteira, para manter uma qualidade nos seus investimentos!

Você tem algum ativo que foi afetado com estes últimos movimentos da bolsa causados pelo coronavírus? Conta aqui nos comentários!

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados