Logo Mais Retorno
Índices e Indicadores

VÍDEO: BPS, Basis Points, Bips: entenda o que é e como funciona

No Descomplica de hoje, Bia Prata fala sobre o termo BPS, também conhecido como basis points ou Bips. O Basis Points, (em Português pode ser chamado…

Data de publicação:02/12/2021 às 09:04 -
Atualizado 7 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

No Descomplica de hoje, Bia Prata fala sobre o termo BPS, também conhecido como basis points ou Bips.

O Basis Points, (em Português pode ser chamado de “pontos-base”), é uma unidade de medida fundamental para o mercado financeiro. A sua principal funcionalidade é apresentar as variações em pontos percentuais das taxas de indicadores e ativos financeiros.

No geral, então, aponta variações como: mudanças nas taxas de juros, comparações entre diferentes taxas de juros, medida do risco sobre as taxas, índices de ações e o rendimento de títulos de renda fixa de maneira detalhada.

A julgar pela sua natureza, há quem considere o Basis Points uma medida universal, já que independentemente do tipo de investimento analisado o seu “peso de medida” se mantém igual e absoluto. Aperte o play e confira!

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!