Logo Mais Retorno
Empresa

Vale retoma atividades de carregamento de navios no Maranhão

Após 5 meses de manutenção, Vale volta com as atividades no CN6

Data de publicação:02/07/2021 às 13:13 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Vale informou que está comissionando suas atividades de carregamento no carregador de navios 6 (CN6) no Terminal Marítimo Ponta da Madeira (PDM), em São Luís, no Maranhão, após 5 meses de manutenção, conforme anunciado anteriormente.

A manutenção do CN6, segundo a empresa, que resultou na substituição de mais de 60% de seus componentes, não impactou o cronograma mensal de embarque de minério de ferro do PDM.

A empresa lembra que em 14 de janeiro de 2021, ocorreu um incêndio no CN6 localizado no berço Sul do Píer IV (P4S), o qual foi contido, sem vítimas ou danos ambientais. Durante o período de manutenção, o P4S manteve suas atividades de embarque através de seu segundo carregador de navios (CN7), que não foi afetado pelo incêndio. / Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!