Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Foto: Tigre/Divulgação
Empresa

Tigre pede registro de companhia aberta na CVM e planeja emissão de debêntures

Segundo a empresa, o pedido se encaixa na categoria B, que permite oferta de debêntures, desde que não sejam conversíveis em ações

Data de publicação:25/08/2021 às 09:19 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

A Tigre, fabricante de tubos e conexões, pediu registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas não para oferta de ações. O pedido é de registro na categoria B, que permite oferta de títulos de dívida como debêntures, desde que não sejam conversíveis em ações.

Foto: Reprodução
Tigre faz pedido na CVM para abertura de capital para a emissão de debêntures - Foto: Reprodução

A empresa confirma, por meio de sua assessoria de imprensa, a intenção de lançar debêntures, buscando recursos para financiar seu crescimento. O setor de construção passa por um bom momento e a Tigre comprou recentemente uma empresa nos Estados Unidos, a Dura Plastic Products, em negócio anunciado em abril.

O pedido da Tigre na CVM para ser uma companhia aberta foi feito sem a entrada de alguma oferta em análise. Fundada em 1941, a empresa já foi listada na B3, mas decidiu fechar o capital em 2003, em operação que na época movimentou R$ 288 milhões. A companhia afirma não ter planos de voltar para a B3.

"Com o registro tipo B temos mais uma opção de financiamento para o crescimento da Companhia com a possibilidade de lançarmos títulos de dívida no mercado", afirma em comunicado à imprensa.

"O movimento não significa abertura de capital tradicional ou negociação de ação em Bolsa de Valores. Esta iniciativa não acarreta qualquer alteração no quadro acionário da empresa."

Acionistas da empresa aprovaram em assembleia, na última quinta-feira, 19, o pedido de abertura para a categoria B. A Tigre tem cinco mil funcionários, 10 fábricas no Brasil e outras 14 no exterior, em países como Argentina, Estados Unidos, Peru e Chile. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!