Última modificação em 5 de maio de 2021

O que é US Census Bureau?

O US Census Bureau, ou United States Census Bureau, faz parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. É uma agência governamental responsável por realizar pesquisas populacionais e econômicas no país.

Foi desenvolvido em 1902, possuindo sede própria no estado de Maryland desde 1942. Seu principal objetivo é fornecer informações qualitativas e quantitativas sobre o índice populacional dos Estados Unidos, além de discutir questões econômicas acerca dos resultados apresentados.

As informações são coletadas a partir de pesquisas de censo comum realizadas a cada 10 anos, baseadas em questões respondidas pela própria população americana. A Constituição dos EUA regulamenta o US Census Bureau e torna tais pesquisas obrigatórias em território nacional.

Essa agência atua de maneira muito similar ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão federal brasileiro que promove dados estatísticos sobre a população, taxa de desemprego, aumento do custo de produtos e diversos outros assuntos. Foi criado em 1936 e está vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Brasil.

Todas as notícias e informações disponibilizadas pelo US Census Bureau podem ser acessadas gratuitamente e a qualquer momento através da plataforma https://www.census.gov/en.html.

Como são realizadas as pesquisas do US Census Bureau?

As pesquisas podem ser respondidas pela internet, através de dispositivos eletrônicos como computador, notebook, tablet e celular, por telefone, por questionário impresso ou, ainda, pela visita de agentes enviados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Vale ressaltar que os dados declarados pelo cidadão americanos permanecem sob confidencialidade da agência e são utilizados apenas para formular as estatísticas necessárias.

O US Census Bureau é responsável por enviar ao endereço de cada cidadão um ID Census - número de identificação. Esse número deve ser preenchido no questionário em conjunto com as seguintes informações:

O questionário virtual é disponibilizado em cerca de 12 idiomas e deve ser respondido em uma única sessão, ou seja, não é possível retornar à plataforma para retomar o preenchimento caso este seja interrompido.

Qual é a importância do US Census Bureau?

As pesquisas realizadas a cada 10 anos sobre a população americana são fundamentais para que o governo consiga tomar decisões coerentes e assertivas ao longo de sua gestão. O sistema estatístico permite estipular a quantidade certa de representantes na Câmara de cada estado, além de alocar corretamente as verbas federais.

Isso significa que, através do US Census Bureau, é possível garantir melhores investimentos em infraestrutura, saúde, educação, segurança, transporte e demais necessidades de acordo com cada região do pais. Portanto, as pesquisas possuem impacto direto na economia, que por sua vez influencia o mercado financeiro.

Além disso, pesquisas populacionais também permitem saber sobre as taxas de natalidade, mortalidade, habitação e desemprego. Através dessas informações, é possível criar planos de ações combatentes ou incentivadoras, a depender do resultado do censo comum.

Termo do dia

Black & Scholes

O que é Black & Scholes Os economistas Fischer Black e Myron Scholes foram os responsáveis pelo modelo de precificação de opções conhecido como Black &…