Sparta inicia negociação de primeiro fiagro na B3
De acordo com a gestora, o fundo deve trazer retorno superior a CDI+2% ao ano, com perspectiva de distribuição de rendimentos mensais.
A gestora Sparta começou a negociar nesta segunda-feira na B3 cotas de seu primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), o CRAA11, um Fiagro Imobiliário que investe seus recursos em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).
De acordo com nota da gestora, o fundo deve trazer retorno superior a CDI+2% ao ano, com perspectiva de distribuição de rendimentos mensais, isentos de imposto de renda.
O CRAA11 teve início em 2 de janeiro, captando R$ 30 milhões, e a alocação do dinheiro nos ativos selecionados ocorreu em seguida.
"O agronegócio é um dos setores econômicos mais importantes do Brasil, tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos, é responsável por uma parcela significativa das exportações brasileiras e gera empregos e renda em diversas regiões do país. Todos esses fatores justificam o produto que estamos colocando no mercado que, por sua vez, tem como objetivo estimular ainda mais o crescimento do setor", disse em comunicado o CEO da Sparta, Ulisses Nehmi.
A gestora atua há 30 anos no mercado brasileiro, sendo especialista em renda fixa e crédito privado, e possui mais de R$ 8 bilhões sob gestão. Entre os fundos geridos pela empresa com foco no agronegócio estão, além do CRAA11, um fundo de investimento em direitos creditórios. / Agência Estado